Inicialmente, Stonehenge é um dos poucos lugares no mundo que desperta tanta curiosidade e fascínio. As pedras, em forma de círculo, estão localizadas na Inglaterra e não impressionam os viajantes apenas pela imagem, mas, nos conecta com a espiritualidade que conseguimos sentir nesse local, e também com os astros.
As pedras são uma obra e um símbolo de engenharia milenar, que ainda, na atualidade, não foram decifradas.
Prepare-se! Se você, assim como eu, gosta de se aventurar, pegue sua mochila e vamos explorar esse local místico.
A Natureza e o Oculto
Os arredores de stonehenge prece um cenário de filme, pois, o cinza das pedras contrasta com as planícies de Salisbury. Esse sítio arqueológico está localizado a 140 km de Londres e foi construída entre 3000 a 2000 anos atrás.
Aliás, você sabia que as pedras menores foram trazidas das montanhas do País de Gales? Imaginou o trabalho e o esforço para trazer essas pedras até seu destino?
Além disso, algumas pessoas acreditam que esse local era um lugar de culto, e outros que poderia ser um observatório astronômico. O que não se pode negar é que a energia contida ali, é muito forte e muitas vezes, sentimos um desconforto e formigamento no corpo, mas mesmo assim, a sensação é incrível!
A Ligação com os Astros em Stonehenge
Um dos aspectos mais maravilhosos é quando há o solstício de verão, onde Stonehenge se alinha com o sol e cria um espetáculo que atrai visitantes do mundo inteiro.
Por causa desse alinhamento, muitos estudiosos dizem que, as pedras serviam para a observação do tempo e para o calendário religioso da época.
Se você estiver na região da Inglaterra, na época do solstício de verão perto de stonehenge, participe da celebração, onde centenas de pessoas se reúnem perto do círculo de pedras para observar o nascer do sol através desse monumento. Essa experiência é mágica e você não pode perder.
Em resumo, visitar stonehenge é uma oportunidade de se comunicar com a história, com a astronomia e com o oculto. Além disso, a conexão entre passado e presente desse ambiente místico e enriquecedor.
Você já conheceu Stonehenge? Deixe nos comentários a sua experiência e seu incentivo para a visitação deste local.
Até a próxima aventura!
- Zeus, o Rei dos Deuses: O Guardião da Justiça e do Trovão
- Lagos Kolsai: Pérolas Azuis Entre Pinheiros e Montanhas
- Stonehenge: O Enigma Milenar que Fascina Viajantes há Milhares de Anos
- Aventura e Emoção Sobre Trilhos no Alpes Suíços
- Skógafoss: A Deslumbrante Cachoeira da Islândia