Longyearbyen: Os Desafios da Noite Polar e do Sol da Meia-Noite

Longyearbyen

Longyearbyen, igualmente chamada da cidade do sol da meia-noite, está localizada na Noruega, no extremo norte do mundo. É uma cidade que combina, beleza natural extrema e a resiliência de uma comunidade que vive em um dos lugares mais inóspitos do planeta. 

Longyearbyen está distante do Polo Norte por cerca de 780 quilômetros. Essa cidade, combina, também, paisagens maravilhosas com uma vida selvagem encantadora.

História de Longyearbyen

Essa cidade foi fundada em meados de 1906 por um empresário americano que construiu neste local, uma indústria de mineração de carvão. Durante muito tempo, essa foi a principal atividade econômica da região.

Em 1990, com o declínio da mineração, o turismo, a pesquisa científica e a educação se tornaram, assim, uma economia diversificada.

Um Clima Extremo e uma Comunidade Resiliente

Longyearbyen possui clima extremo com invernos longos e escuros e verões curtos e relativamente frios. De novembro a janeiro, a cidade vive a “noite polar”, onde, portanto, o sol não se eleva acima do horizonte. Porém, de abril a agosto, o sol não se põe.

Moram na cidade cerca de 2300 pessoas, com diferentes culturas. A comunidade é unida e há muitas atividades culturais e esportes ao ar livre.

Atrações Turísticas: Aventuras Árticas

A cidade de Longyearbyen, possui paisagens deslumbrantes. A cidade é, desse modo, rodeada por montanhas e fiordes. 

Os turistas que visitam o local, podem fazer caminhadas no gelo, expedições para observação de ursos polares e, também, passear de snowmobile. O museu Svalbard conta a história do arquipélago, a história da indústria do carvão, semelhantemente, mostra como é a biodiversidade do local.

Em Longyearbyen estão, também, armazenadas sementes do mundo inteiro. Desse modo, essa” Arca de Noé” protege a diversidade agrícola contra catástrofes.

Outra atração na cidade é a observação da Aurora Boreal que é, pois, um espetáculo durante os meses de inverno.

Em síntese, Longyearbyen possui uma história rica, com paisagens deslumbrantes, além de mostrar a resiliÊncia humana na adaptação de um ambiente extremo.

Se você está em busca de aventura, Longyearbyen é um lugar para você visitar e se maravilhar! Aventure-se!

Deixe nos comentários suas experiências culturais!

Agradecemos sua visita e esperamos vê-los novamente em breve!

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.